sábado, 30 de janeiro de 2021

TODAS AS LENDAS SÃO VERDADEIRAS!

    Os Instrumentos Mortais é a primeira série da coleção Shadowhunters da autora Cassandra Clare. Foi lançado aqui pela editora Galera Record. Me interessei em ler o livro por causa do filme  Os Instrumentos Mortais: Cidade dos ossos lançado em 2013. À partir daí, comecei a correr atrás dos livros. Depois de ler o primeiro volume acabei me viciando.

   

  Afim de comemorar o seu aniversário de 16 anos, a jovem Clary Fray e seu melhor amigo e nerd Simon Lewis vão à uma das mais badaladas boates de Nova Iorque. Lá, Clary acaba sendo testemunha de um estranho crime. Um rapaz havia sido  morto por um trio usando uniformes negros e armas nada convencionais (chicote, adagas e flechas). O mais estranho de tudo, é que apenas ela conseguia enxergá-los, Simon e a segurança da boate não viram absolutamente nada. Na manhã seguinte, após uma discursão com a mãe, Clary acaba reencontrando Jace um dos jovens envolvidos no assassinato da noite anterior. À partir daí, a vida da garota vira de cabeça para baixo. Sua mãe é sequestrada, monstros estão atrás dela por acharem que ela está em posse de um tal Cálice Mortal (um dos instrumentos mortais), descobre que sua mãe pagava um feiticeiro para retirar as suas memórias e além de tudo isso, ela assim como Jace e os irmãos Lightwood ( Alec e Isabelle) não eram humanos comuns. Muitas coisas acontecem no decorrer da história, apesar dos protagonistas serem Clary e Jace, os outros personagens também vão conquistando seu espaço no decorrer das páginas, principalmente o galante feiticeiro com olhos de gato Magnus Bane que inclusive ganhou livros próprios contando a sua história.

 Pra quem gosta de fantasia, amores proibidos, mistérios, poderes ocultos e personagens carismáticos, essa é uma excelente leitura. Uma boa dica sobre a coleção é: não subestime nenhum personagem pois ele com certeza aparecerá mais na frente da série e terá bastante importância.


  Os Instrumentos Mortais conta com seis livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.








    



   A coleção Shadowhunter não acaba por aí. Após (ou antes, como preferir) a série Instrumentos Mortais, ainda temos As Peças Infernais, Os Artifícios das Trevas e atualmente, Os Últimos Dias. Além dos extras: As Crônicas de Bane ( Magnus Bane), O Codéx dos Caçadores de sombras ( o manual dos Shadowhunters), O Fntasma do Mercado das Sombras, Contos da Academia de Caçadores de Sombras, Uma História de notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo e também, As maldições Infernais ( uma nova série sobre Magnus e Alec), por enquanto. Definitivamente, Cassandra Clare não dá descanso para os fãs da saga.  

   Vou ficando por aqui, mas em breve, falaremos das outras sagas da coleção Shadowhunters! Fiquem atentos!!!!

   

24 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa coleção pela resenha achei os livros bem bacana e fiquei curiosa pra ler beijos ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil fazer essa resenha, pois a história é bem ampla. Então acabei deixando algumas coisas de fora. Mas ainda voltarei a falar do resto da coleção. Bjos

      Excluir
  2. Amo as histórias que envolve, amores proibidos, mistérios; alguns desses livros são para mim. Eu imagino como a vida de Clary ficou após conhecer Jace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a vida dela mudou bastante...e a do Simon também!!!Eu diria que é surpresa atrás outra. Bjos

      Excluir
  3. Oi
    Que maravilha 🙂 eu adorei a coleção Shadowhunter parece ser bem interessante. Gosto muito desta tematica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sobrenatural está em massa nessa série: vampiros, lobisomens, fadas etc. Viciante! bjos

      Excluir
  4. Top essa coleção heim? Conheci através de seu post hoje! Deve ser muito boa e interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não esperava muito dessa saga e quando vi já estava apaixonada. Bjos

      Excluir
  5. Já conhecia a coleção mas ainda não tive a oportunidade de ler,pela sua resenha é uma história bem, eu gosto do tema,bjus.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. É Minda, acabei não mencionando a série no post, mas pretendo fazer ainda uma segunda parte falando das outras coleções. bjos

      Excluir
  7. Olá: Devo dizer que acho uma história interessante, principalmente para quem curte o gênero.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bacana! Eu também conheci a série quando vi o filme em 2013. Gostei bastante, mas não consegui comprar os livros.
    Eu não sabia desses extras , mas curti.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💙

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse estilo e já quero essa coleção, já conhecia, porém ainda não tive a oportunidade de conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li a serie, e acho que ver a serie me deixou meio desanimada. Mas ainda esta na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre mudaram muita coisa no seriado. Principalmente o final corrido e nada haver. Mataram personagens sem necessidade nenhuma e acabaram por meio que destruir a beleza da história. Mas o livro é nota 100! bjos

      Excluir
  11. Oi! Eu conheço o filme mas num a tive oportunidade de ler os livros, confesso que tenho vontade os livros são sempre mais emocionantes! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler os livros! São excelentes!!! bjos

      Excluir
  12. Amo este estilo de leitura porém não conhecia esta coleção,adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada! Devo fazer ainda uma segunda parte, pois a coleção é enorme. Bjos

    ResponderExcluir