segunda-feira, 24 de maio de 2021

CONHECENDO A DINAMARCA

   Uma das coisa de que eu gosto muito ao ler um livro é aquela sensação de viajar, conhecer outros lugares sem sair do lugar. Com isso, posso dizer que já conheci o Egito, a Índia, Austrália, etc. Mas o livro de qual falarei agora leva o leitor ainda mais a fundo nessa viagem. CONHECENDO A DINAMARCA conta a história real de uma jornalista inglesa que se mudou para a Dinamarca devido ao trabalho de seu marido.




      Casada há poucos anos, Hellen tinha um planejamento para o seu futuro distante quando se aposentasse da vida de jornalista. Mas seus planos

mudam totalmente quando seu marido comunica que foi contratado pela empresa de seus sonhos e que por isso, teriam que se mudar para a Dinamarca. No inicio, Hellen não estava muito animada com este plano, mas ao pesquisar sobre o país, ela começa a ficar curiosa. Por que os dinamarqueses eram considerados o povo mais feliz do mundo? Essa pergunta faz com que Hellen não só se mude para lá como também comece a buscar a resposta para essa questão. Como boa jornalista, ela começa a ir em busca de viver o estilo dinamarquês. Um  detalhe bem interessante é que Hellen o tempo todo se refere ao marido com o nome de Lego Man, isso porque ele vai trabalhar na LEGO ( aliás, esse era o sonho dele quando criança). E com isso também acabamos conhecendo um pouco desse grandioso império dos brinquedos.

           Enfim, vale a pena acompanha-la nessa nova vida na Dinamarca!!!! 

                  


 

19 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei a sugestão :D a Dinamarca é um pais maravilho e lindo.. Fiquei curiosa para conhecer a historia da Hellen

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros que nos fazem viajar, não raro eles me fazem ir até os lugares. Achei muito legal este sobre a Dinamarca, vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Como uma viajante de carteirinha, gosto muito desse tipo de livro, só fiquei um pouco angustiada por pensar que o marido a fez largar tudo em busca do sonho dele. Enfim, apenas uma reflexão em relação a sinopse, abraços 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.Mas ela analisa bem os prós e os contras antes dele aceitar o emprego.

      Excluir
  4. Oi Mi,
    Não conhecia esse livro, mas adorei a dica. Eu também adoro essa sensação de dizer já fui em tal lugar, a gente acaba viajando junto com os personagens e nos sentimos nos locais que eles vão passeando, eu sinto que já conheço vários lugares assim. Com certeza vou adicionar esse na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos nos livros eu sou bem viajada, hehe! Já fui pra Índia, Egito, EUA, Inglaterra etc.

      Excluir
  5. Que interessante este livro. Embora fiquei pensando no choque que seria se acontecesse isto quando ficasse recem casada kkk acho que passaria por um turbilhão de emoções também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma decisão bem difícil, largar tudo, emprego, família, amigos...para ir morar em um país novo totalmente diferente do seu. Bjos

      Excluir
  6. O bom de ler livros do tipo é que a gente acaba conhecendo um pouco da cultura do local e do próprio local.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Também gosto muito de ler e viajar para os locais com a leitura, isso é algo que considero bem importante. A Dinamarca é um lugar que sempre achei incrível, então já fiquei animada com esse livro. Anotei a dica aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que o livro me surpreendeu muito. Não achei que eu fosse gostar. Bjos

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? O que mais gosto quando leio é conhecer lugares novos. Minha lista de viagem está imensa. Um dos primeiros lugares que quero ver pessoalmente é a Escócia por causa de Outlander. A Dinamarca também está na fila. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? O que mais gosto quando leio é conhecer lugares novos. Minha lista de viagem está imensa. Um dos primeiros lugares que quero ver pessoalmente é a Escócia por causa de Outlander. A Dinamarca também está na fila. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei em conhecer a Dinamarca, mas depois de ler esse livro fiquei com muita vontade de ir lá. Bjos

      Excluir
  10. Oi tudo bem?
    Estou passada aqui. Não acredito! Eu também adoraria trabalhar na lego. Gente, isso definitivamente é um emprego dos sonhos! E já fiquei mega curiosa quando ela fala que eles são considerados o povo mais feliz do mundo. Já quero descobrir o motivo. Adorei essa dica.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa curiosidade foi o que deu coragem pra ela fazer essa mudança radical de vida. Bjos

      Excluir