domingo, 7 de fevereiro de 2021

O SEGREDO DOS COLT

     Quem não gosta de contos de vampiros? 

     Esse livro eu encontrei numa feira de livros no Méier por um precinho camarada. Comprei mais pelo preço e a curiosidade, já que a capa não diz muita coisa. Qual não foi a minha surpresa quando descobri se tratar de uma história de vampiros? 

    A história é bem simples e não há nada muito surpreendente. Mas se você está precisando daquela leitura bem leve e descontraída, fica aqui a dica: O Segredo dos Colt.


    Madison é uma estudante universitária comum que mora numa república com suas amigas completamente malucas. Em seu primeiro dia na universidade, ela conhece os Colt, uma família que praticamente manda no lugar, e acaba chamando a atenção de um deles: Christopher Colt que aparenta ser o líder. Até aí a história é meio clichê, lembrando um pouco Crepúsculo, porém as semelhanças param por aí. Madison e Christopher não têm absolutamente nada haver com a Bella e Edward. Christopher é  sarcástico e ama ser um vampiro, só bebe sangue humano e ainda pode andar no sol (embora isso o deixe um pouco fraco). Já Madison só quer viver a sua vida normal ao lado do namorado e claro, atazanar ele com perguntas sobre vampiros. 
   Um detalhe interessante do livro são as citações sobre Crepúsculo. Madison é fã do livro e inclusive quer ir na pré-estreia do filme e conhecer os atores pessoalmente (claro, que até o nome do filme foi alterado no livro). É hilário as cenas de Madison perguntando a Chris se ele bebe sangue de animais ou brilha no sol. Isso tira qualquer vampiro que se prese do sério!
  O Segredo dos Colt foi escrito pela escritora e blogueira Kel Costa em 2009 e lançada pela editora Clube dos Autores. Infelizmente, por enquanto não tem uma continuação.

14 comentários:

  1. Pela sua resenha, a autora quis ir na onda do Crepúsculo, é comum e muitas vezes consegue ser até mais interessante.Acho que tem leitor para todos os tipos de história. Eu gosto de histórias de vampiros e seres mágicos,portanto, adorei sua indicação.bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu classificaria esse livro como uma sátira à Crepúsculo na verdade. Bjos!

      Excluir
  2. Oi
    Eu sou uma grande fã de livros sobre vampiros, no clube de autores tem autores maravilhosos. Vou conferir mais sobre o trabalho da Kel

    ResponderExcluir
  3. Eu amo estes livros de vampiros,amei sua resenha,não conhecia este autor mais vou conferir.

    ResponderExcluir
  4. Eu não me atento muito em livros de vampiros, confesso ! Mas confesso que vou dar uma olhada nesse aí pq me chamou a atenção. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc começa a ler e pensa que a história é crichê até ele dar uma reviravolta e te surpreender. Beijos!

      Excluir
  5. Gosto de histórias de vampiro e a história chamou minha atenção!

    ResponderExcluir
  6. Um livro incrível, pela crítica está bem escrito. Eu amei . Essa história de vampiro tem uma reviravolta diferente. Eu recomendaria este livro a qualquer pessoa. Parece uma história leve.

    ResponderExcluir
  7. Olá!O Segredo dos Colt é uma história bem convidativa,através de sua resenha fiquei fascinada na leitura,histórias com vampiros sempre nos surpreende,o fato de ser leve e descontraída já me encantou.
    Excelente indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria José! As vezes é bom se arriscar na leitura de um livro desconhecido, pois ele pode te surpreender. Bjos

      Excluir