quinta-feira, 6 de maio de 2021

ANIMAIS LITERÁRIOS

      Ler um livro em que cães ou gatos são os protagonistas é sempre bom. Poderia citar diversos livros aqui, mas hoje quero falar de três em especial. 

     Começarei pelo mais famoso que virou até filme: 

QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO



    Quando trabalhei numa livraria, esse foi o primeiro livro que vendi. Me lembro bem porque eu era nova lá e nem tinha nenhuma ideia dos livros que tinha ainda. Na verdade,
na época eu ficava mais na parte de papelaria. Certo dia, um cliente veio procurar um livro que não sabia o nome. Ele só sabia que tinha um cachorro preto na capa. Consegui encontrar aquele livro por acaso. Na época , eu não tinha o habito da leitura, mas nunca esqueci daquele livro. Apenas uns três anos depois, que eu tive a chance de tê-lo em minhas mãos.
 
   Esse livro conta a história do cão Bailey que reencarnou três vezes. Em sua segunda vida, ele conheceu o garoto Ethan com quem conviveu até sua adolescência. Quando ele morre e renasce como uma cadela pastor alemão que trabalha junto a polícia, mas mesmo assim, Bailey ainda se recorda de sua vida anterior e principalmente de Ethan. 
   O que me emocionou muito nessa história foi que em cada vida, ele aprendeu algo que lhe será útil para poder reencontrar o dono que tanto ama. O livro é muito cativante, principalmente por ser narrada pelo próprio cachorro o que torna tudo ainda mais interessante. Em 2017, foi transformado em filme, mas infelizmente não conseguiu me emocionar tanto quanto o livro.

    
   

  

    Cleo é um livro que comprei em uma promoção. O tipo do livro com uma capa fofa, mas o qual você não espera muito dele. Mas ao contrário do que pensei, é um livro emocionante. 

    Helen Brown não pensava em ter um animal de estimação, mas a gatinha Cleo acabou entrando em sua vida. Seu filho mais velho, Sam era louco por animais e quando viu a gatinha fez sua mãe prometer que assim que ela desmamasse iria leva-la para sua casa. Porém, uns dias depois, uma tragédia recai sobre aquela família. Sam morre atropelado na frente do irmão mais novo. A morte precoce do filho abala Hellen e desestrutura toda sua vida. Até que chega o dia em batem a sua porta trazendo a gatinha nos braços. À princípio, Hellen que não era muito chegada a gatos e levando em conta que aquele seria o presente de aniversário de Sam, iria devolver educadamente a gatinha. Mas seu filho mais novo, Rob ao ver o bichano fica completamente apaixonado por ela. 

  A história é muito linda e tocante. Hellen Brown narra os vinte e poucos anos em que conviveu com Cleo que surgiu com uma missão e permaneceu ao seu lado até que ela estivesse completa.


                           


    E em primeiro lugar no meu top 3, está Um Gato de rua chamado Bob. Esse livro maravilhoso que virou filme, conta a história de James Bowen, um ex-viciado que tentava ganhar a vida cantando nas ruas de Londres. Certo dia, ele encontra um gatinho laranja machucado na sua porta. James cuida dos ferimentos e lhe dá o nome de Bob. Com o tempo, Bob passa a acompanhá-los em suas apresentações e sua presença começa a chamar a atenção das pessoas pelo jeito incomum de ser. A chegada de Bob em sua vida, fez James tomar coragem para largar as drogas de uma vez por todas e também, reencontrar a mãe a qual ele não visitava há anos. Bob ficou muito famoso, não só nas ruas de Londres, como no mundo inteiro. As pessoas que assistiam os shows de James começaram à filmar o gatinho e a colocar no youtube. Ele ficou tão famoso que James fora convidado a escrever um livro contando a sua história.

  Não tem como você não se emocionar com essa história de companheirismo e amor felino. Uma das minhas passagens favoritas é quando uma senhora tenta comprar Bob, e oferece dinheiro para James. Ele vira para ela e pergunta se ela venderia o seu filho. Pois, ele jamais faria isso. Bob era seu filho. 


13 comentários:

  1. Que máximo. Tenho que ver se encontro o livro Cleo para oferecer à minha filha, pois é o nome dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito bonita e emocionante. Vale a pena!

      Excluir
  2. oi!
    Eu também adoro livros assim :D e o filme também é maravilhoso, uma bela historia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses três livros são inspiradores. Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Uma das minhas grande paixões são doguinhos, inclusive já chorei em vários filmes em que eles são os protagonistas.

    Suas indicações são novas pra mim, mas vão entrar na minha lista.

    Abraços 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros perfeitos para os amantes de animais!!!!Bjos!

      Excluir
  4. Amo livros com animais inclusos nas tramas, sempre me emociono. Desses já li o do Gato BoB. Leia Angus, o amor mora ao lado e um amor de 4 patas. Todos maravilhosos também.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas recomendações.Vou procura-los agora mesmo. Bjos!!!

      Excluir
  5. Oi Mi,
    Eu adoro livros que falam sobre animais, das suas dicas só conheço do Bob, mas eu ja li vários outros que envolvem pets e sempre me emociono com eles. Chorei horrores em Marley e eu. Recomendo ler Um amor de gato.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não li Marley, mas está na minha lista. Vou procurar por esse Um amor de gato.Valeu pela dica! Bjos!!!

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, nada mais fofo que livros bichinhos não é mesmo? Amo demais. Até hoje choro com a história de Quatro vidas de um cachorro, sempre me emociono. Quase trabalhei numa livraria uma vez mas não deu certo. Imagina um sonho ficar rodeada de livros. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. É maravilhoso. Li muitos livros lá, graças ao meu gerente.Mas batia uma vontade de comprar cada vez que chegava um novo.kkkk

    ResponderExcluir