sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

CARTA DE BOAS VINDAS

     Bem-vindo ao Gatices Literárias!

       Esse blog foi criado unindo minhas duas paixões: gatos e livros.

     Como tudo começou...

      Sempre gostei de ler, mas tenho que confessar que meu amor pela leitura começou mesmo em setembro de 2013. Pra ser exata, durante a Bienal do Rio de 2013. Comprei alguns livros lá e comecei a lê-los na minha viagem de trem até o trabalho, depois disso não parei mais. 

  Coincidência ou não, na semana antes de ir na bienal, um anjinho surgiu na minha vida. Seu nome: Milly.

Ela foi salva pela minha vizinha e amiga que a encontrou sofrendo maus tratos na rua. Sem pensar duas vezes, essa amiga a pegou e levou pra casa. Porém, ela tinha duas cachorrinhas e não poderia ficar com a gatinha. Naquele dia quando cheguei do trabalho, ela me chamou e me perguntou se eu não poderia ficar com ela. Foi amor à primeira vista. E é claro, não tinha mais como recusar aquela coisinha frágil que cabia na palma da minha mão. 


Mas como na vida nem tudo são flores, um mês depois, Milly foi diagnosticada com esporotricose, uma doença causada por fungos que vai abrindo diversos machucados pelo corpo que não cicatrizam e pode levar a morte do animal. Foi um período muito difícil. Durante mais ou menos 7 meses, Milly teve que tomar um remédio fabricado em farmácias de manipulação duas vezes ao dia. Mas graças primeiramente à Deus e à uma excelente veterinária, Milly se curou e tem uma saúde de dar inveja à qualquer um.

       



6 comentários:

  1. Ohhh... que coisa mais linda essas duas.
    Que seja um sucesso o seu blog.
    Parabéns, amigaaa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelos elogios à Milly!!!

    ResponderExcluir
  3. Que história inspiradora! Desejo muito sucesso para o blog,bjus

    ResponderExcluir
  4. Assim que vi a foto desse gatinho, já percebi uma tristeza no pelo e no olhar do bichinho, depois de ler o seu post, pude entender que seria muito sofrimento mesmo. Tenho 2 gatas , um sofreu mastro também, ganhei com dois meses de vida,ela tem 7 hoje. A outra recem nascido colocaram em baixo de uma casa preso entre os concretos foi difícil para conseguir tirar, ela tem 7 meses. Deus vai abençoar muito sua vida por esse nobre gesto de amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Me sinto abençoada a cada dia que acordo e vejo ela alegre e cheia de saúde. Agradeço à Deus todos os dias por ter colocado uma no caminho da outra.Bjinhos!!!!

      Excluir