domingo, 10 de janeiro de 2021

HATHAWAY

   Quem acompanhou a primeira temporada da série Bridgerton na Netflix ou pelos livros da autora Julia Quinn, com certeza vai querer ler essa coleção.

    Os Hathaways são uma família nada convencional do séc.19. A família é composta por cinco irmãos: Leo ,Amelia, Win, Poppy e Beatrix. A vida deles começa à mudar quando Leo recebe o título de Conde Ramsay por herança, junto de terras, dinheiro e prestígio. 

    Assim como nos livros da Julia Quinn, cada livro conta a história de um dos irmãos. A coleção é composta por cinco livros e um e-book.,todos lançados aqui pela editora Arqueiro. O e-book está disponível na Amazon para quem quiser baixar. A autora Lisa Kleypas também já escreveu outros romances de época como As Quatro Estações do Amor, Os Ravenels entre outros. Agora vamos falar um pouco de cada um:


Desejo às Meia-noite : No primeiro livro, acompanhamos Amelia Hathaway que sofreu uma decepção amorosa e perdeu as esperanças de se casar, dedicando-se totalmente a cuidar dos quatro irmãos. Principalmente do mais velho Leo que parece só querer dar dor de cabeça. Numa das noites em que sai em busca do irmão boêmio pelas ruas de Londres, ela acaba esbarrando no meio cigano, meio irlandês Cam Rohan e a atração é mútua. Mas ambos se sentem aliviados com a perspectiva de nunca mais se verem. Porém, o destino tem outros planos para o casal que acabam se reencontrando na propriedade herdada pela família em Hampshire. Á partir daí, acompanhamos a luta de Amelia dividida entre seu orgulho e seus sentimentos por Cam.

Sedução ao Amanhecer: Win sempre fora apaixonada pelo cigano Kev Merripen que foi salvo e acolhido por sua família ainda pequeno. Porém, ao ter sua saúde fragilizada por um surto de escarlatina que varreu sua cidade no passado, ela acaba indo pra França fazer um tratamento com um famoso e bem sucedido médico. Anos mais tarde, ela retorna à Inglaterra, acompanhada pelo Dr.Harrow que demonstra ter muito interesse nela. Cheio de ciume, mas muito cabeça dura, será que Merripen finalmente irá aceitar a vontade do seu coração?

Tentação ao Por-do-sol: Poppy retorna à Londres para a sua terceira temporada em busca de um pretendente e acaba esbarrando sem querer no dono do famoso Hotel Rustledge, onde ela e sua familia estão hospedadas Poppy faz com que ele decida tê-la por bem ou por mal. Conseguirá a jovem Hathaway amar um assim? E Harry aprenderá a se abrir e a voltar a confiar nas pessoas ao seu redor?

Manhã de Núpsias: Leo Hathaway parece que finalmente se recuperou de seu passado e tudo parecia ir bem para ele e sua família, até que chega uma carta que põe em risco toda estabilidade deles: se Leo não se casar e gerar um herdeiro no período de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde vivem. Aparentemente, a solução para isso está ao seu lado. A governanta Catherine Marks é vista pela família como a melhor pretendente para ele. O problema é que os dois não se suportam e não conseguem ficar na presente um do outro sem haver troca de farpas.Além disso, o passado misterioso da governanta pode por tudo à perder.

Paixão ao Entardecer: Beatrix é a caçula da família, dona de um espirito livre e louca por animais. Embora já tenha frequentado os bailes londrinos e até feito sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada. Mas tudo muda quando ela resolve ajudar uma amiga. Prudence é uma jovem fútil que recebe uma carta de seu pretendente o capitão Christopher Phelan, que se encontra na frente de batalha.A jovem não tem o menor interesse em dar uma resposta ao rapaz que estava mudado devido as experiências vividas no campo de batalha. Beatrix achando que ele merecia ao menos uma palavra de apoio, começa a responder por ela, mesmo que no passado, ele a tenha ofendido. Ela só não imaginava o poder que as palavras teriam sobre o coração de ambos.

Casamento Hathaway: Este e-book se passa logo após o final do segundo livro, Sedução ao Amanhecer, e como diz trata-se do casamento de um dos Hathaway. Exatamente como a família a cerimônia não é nem um pouco convencional.

 Espero que tenham gostado da mesma forma que adorei ter escrito sobre eles. Os Hathaway foi me indicado na biblioteca do metro da Central do Brasil. Comecei a ler pelo livro três e simplesmente me apaixonei!


  



6 comentários:

  1. Oi
    Eu estou assistindo a série Bridgerton 🙂 e amando,preciso ler os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Assisti a série toda, mas também ainda não os livros. Essa coleção Hathaway é bem parecida, mas muito mais cômica. Não tem como não amá-los!!!

      Excluir
  2. Não estou vendo Bridgerton, mas já li alguns desses livros. São bons mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a escrita dessa autora e os personagens são 10! Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Olá Milly,

    Tenho muita vonatde de ler as obras da Lisa, pois só vejo elogios à sua escrita. Como uma pessoa que adora a escrita da Julia, é claro que já me vi animada para embarcar nessa série que também traz a história de um irmão em cada livro. Amei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Confesso que quando comecei a ler não esperava muito, mas logo no primeiro capítulo eu devorei o livro.

      Excluir