sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MEU PRIMEIRO LIVRO

     Dizer que foi o primeiro livro que eu li, talvez seja um exagero. Mas esse tem um significado especial. 

 RADIANTE foi escrito pela mesma autora da série Imortal, Alyson Noel e foi lançada aqui pela editora Intriseca. Como mencionei no meu primeiro post, 2013 foi pra mim o ano da leitura, pois foi à partir daí

que fiquei viciada em livros. E esse foi o primeiro livro que li nessa nova fase. Comprei ele na Bienal no estande da própria Intriseca por um precinho bem sedutor: R$5,00 apenas. Confesso que pensei que deixaria jogado em casa, mas me enganei. Comecei a ler no trem na ida para o trabalho e em menos de uma semana já havia terminado. Foi a primeira vez que li um livro tão rápido e com tanto gosto. Amei a experiência e à partir daí não parei mais.

   Bom, mas vamos ao livro:

    Radiante, na verdade é um spin off da série Imortais. A protagonista é Riley Blomm, a irmã caçula de Ever da série anterior, que morreu em um acidente. Na pós-vida, Riley reencontrou seus pais e seu cachorro Buttercup. Mas logo foi chamada pelo Conselho e descobriu que tinha tarefas para cumprir. Agora ela seria uma Apanhadora de almas e com a ajuda de Bodhi, um garoto indecifrável como seu guia, ela deve voltar ao plano terreno e cumprir sua missão. A série é composta por quatro livros no total. São eles: Radiante, Luminoso, Terra dos Sonhos e Murmurio.  

   Infelizmente, só tive a oportunidade de ler o primeiro que deixa um gostinho de quero mais. Bjinhos e até a próxima resenha!






11 comentários:

  1. É saudade da Bienal que nops proporcionava dias de boa leitura e compras maravilhosas.Não conheço a autora mas já tive muitas indicações esses livros.Quem sabe consigo tempo para ler algum esse ano, minha lista está apertada,obrigada pela indicação,bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. A Bienal faz muita falta. Eu passava o dia lá! Era muito bom! Bjus,

      Excluir
  2. O livro foi bem barato, é muito bom quando lemos um livro bom e o livro vira o nosso queridinho, a história é bastante fluida, gostei muito da sua indicação bjs.

    ResponderExcluir
  3. O enredo nos deixa a desejar, todos os livros que você localizou foram bem aceitos. Alyson Noël é autora de alguns desses livros voltados para crianças e adolescentes, só existem livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee minha linda! Vejo muito da sua história na minha.Foi mais ou menos por 2013 que tbm me tornei uma leitora voraz...de ler muito, planejar, resenhar e criar metas
    E lembro que um dos primeiros livros que li foi O Para Sempre da Noel. Eu amei❤❤ Também lia no trem e ônibus quando ia e voltava da facu e estágio.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber disso.Cada livro que lemos acaba ficando um pedacinho nosso junto com a história. Ah li esse livro indo para o trabalho, esse eu li numa época feliz e por aí vai. É uma sensação maravilhosa! Bjos

      Excluir
  5. É o tipo de livro que nos vicia mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    É tão maravilhoso quando pegamos um livro e o devoramos rapidamente, isso traz uma satisfação pessoal muito alta. Não conhecia essa obra, mas já gostei bastante dela ser uma apanhadora de almas, parece um universo bem construído. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir