sábado, 16 de janeiro de 2021

UM POR TODOS E TODOS POR UM!

   Quando eu era pequena adorava um desenho que tinha uns cachorrinhos que usavam capa e chapéu e lutavam com uma espada na mão. Inclusive, tive uma gata com o nome de um dos personagens, Juliete . Muitos anos depois, eu descobri que esse desenho era baseado em um clássico: Os Três Mosqueteiros, escrito pelo francês Alexandre dumas e publicado em 1844.


   A história se passa no século XVII, na França. O jovem D´Artagnan vai a Paris em busca do seu sonho de se tornar um membro da elite dos guardas do rei, os mosqueteiros do rei.Chegando lá, ele conhece os três mosqueteiros conhecidos como inseparáveis: Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentam uma trama orquestrada pelo cardeal Richelieu que controla indiretamente, o rei da França Luís XIII.

   Interessante notar que alguns personagens como o rei Luís XIII, sua esposa, a rainha Ana ,o cardeal Richelieu entre outros realmente existiram.

 Os Três Mosqueteiros tiveram dezenas de adaptações. Como desenhos, filmes etc.. Além do desenho com os cachorrinhos chamado Dartacão e os Três Moscãoteiros, destacamos um desenho da Hanna Barbera (Mosquete, Mosquito e Moscado), um anime (Sanjushi, que significa Os Três Mosqueteiros em japonês), um desenho da Disney ( Mickey, Donald e Pateta: Os Três Mosqueteiros), uma série de 2014 chamada Mosqueteiros e pelo menos uns 15 filmes.

Em 1993,  a Disney Pictures produziu uma excelente adaptação do clássico. Contando com atores como Kiefer Sutherland ( 24 Horas ), Charlie Sheen ( Dois Homens e meio), Chris O´Donnell (NCIS Los Angeles) e Oliver Platt ( Mulher Maravilha) e uma trilha sonora de primeira, como a música All for Love ( Bryan Adams, Rod Stewart e Sting).

                 E claro, não podemos esquecer a célebre frase dos mosqueteiros: 

                                                 UM POR TODOS E TODOS POR UM!



10 comentários:

  1. Essa história é um clássico, não importa quantas adaptações venha Os Três Mosqueteiros vai ser sempre lembrado, assistia muito quando era criança, gostei muito de rever Os Três Mosqueteiros, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito! É sem dúvida, o meu clássico favorito. bjos

      Excluir
  2. Oi
    Essa história é otima 🙂 existem grandes filmes e livros contanto a saga dos tres cavaleiros

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana mesmo. Os tres moqueteiros tambem fizeram parte da minha infancia. Amava ver os desenhos e tinha Tambem o livrinho😍😍

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  4. Um clássico com muitas aventuras, que nunca esquecerei, que já é famoso o lema dos Três Mosqueteiros “Todos por um e um por todos”. Um romance histórico impossível de esquecer.

    ResponderExcluir
  5. Tudos por um e um por todos, e o lema que por muitas voltas derem a história não vai deixar ninguém indeferente.

    ResponderExcluir