quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

HETALIA



         Olá,pessoal! Hoje decidi colocar algo diferente aqui! Lhes apresento o manga Hetalia Axis Power!

    



      Hetalia é uma webcomic criada por Hidekaz Himaruya que acabou virando manga e anime ( cada episódio tem cerca de cinco minutos). O que me chamou atenção neste manga em primeiro lugar foram os personagens, que são nada mais, nada menos que os países do mundo. Isso mesmo que você leu!

      Cada personagem incorpora um pouco seu país representante. Temos o Itália que adora massas e tirar uma sonequinha,  o Japão é sempre sério e educado,  o Alemanha não dispensa uma cerveja , o

América ( Estados Unidos ) ama heróis e quer ser sempre o número 1. Esses são só alguns exemplos, se eu for colocar todos os personagens aqui não vamos acabar nunca. 

   Hetalia,na verdade, é um livro que conta a história e as curiosidades de cada país de forma cômica. Temos a Segunda Guerra Mundial, em que mostra como Itália, Alemanha e  o Japão se tornaram amigos e criaram o Eixo. A relação do Rússia com a Ucrânia e a Bielorrúsia. Como o Inglaterra conquistou o América, e por aí vai.

   Um detalhe interessante é que apesar de ter sido criado por um japonês, o principal da história não é o Japão e sim, a Itália, por isso o título do manga ser Hetalia ( que significa Itália idiota).

  Outra curiosidade, é que em cada manga tem um pequeno perfil dos personagens constando a capital do país,língua oficial,flor nacional entre outras coisitas.

  No Brasil ( que infelizmente, ainda não deu as caras ) os mangas foram lançados até o número 5 pela editora New Pop. O anime,ainda inédito por aqui (mas pode-se achar legendado nos diversos sites de anime) teve 6 temporadas.


                       


10 comentários:

  1. Achei bem interessante um mangá, cujos personagens são representações de países e que se passam dentro de um contexto histórico, mesmo sendo ficção. Uma pegada bem legal para que as pessoas conheçam um pouco da história mundial.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal.. pena que não tem aqui no Brasil ainda, pois adoraria ver a história completa.
    Essa característica de cada personagem representar um país foi muito massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bem diferente! O anime acho que tem no youtube, é só dar uma caçada!

      Excluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 gosto muito de mangá, parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  4. Que máximo o anime, muitas pessoas são fã dos animes, fiquei bastante curiosa, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Milly!Adorei a novidade,gostei de conhecer o manga Hetalia Axis Power!
    Achei bem interessante,o que mais me chamou atenção foi o fato dos personagens nos passar conhecimentos sobre seus países,excelente.
    Grata pela indicação!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Maria José fico feliz que tenha gostado!É sempre bom ler algo que nos ensine alguma coisa! Bjão

      Excluir