terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

TUDO E TODAS AS COISAS

      Como definir esse livro? Acho que a palavra certa seria Viver. Tudo e todas as coisas da escritora Nicola Yoon ( O Sol também é uma estrela) foi lançado aqui pela editora Record.

   Nesse livro acompanhamos a história de Maddy, uma jovem de 17 anos que não viu o mundo fora de sua casa. Maddy nasceu com uma doença rara, ela é alérgica a tudo. As únicas pessoas com quem convive são a sua mãe que também trabalha em um hospital e a sua enfermeira Carla.




   A vida monótona de Maddy começa a mudar quando seus novos vizinhos se mudam para a casa ao lado. Quando seus olhos cruzam com os de Ollie, Maddy começa a querer mais da vida. Os dois ficam amigos e obviamente acabam se apaixonando. Mas o que fazer quando você não pode se quer estar no mesmo lugar da pessoa amada, pois isso pode provocar a sua morte? Pela primeira vez na vida, Maddy resolve quebrar todas as regras e se arriscar. Só assim ela poderá viver de verdade.

  Os personagens são muito cativantes e a história é um exemplo de vida, conseguindo nos surpreender no final. Tudo e todas as coisas (Everything, everything) foi transformado em filme pela Netflix. Vale a pena ler e ver!!!

  

19 comentários:

  1. É uma história emocionante, o amor ele vence barreiras, pra gente viver é preciso se arriscar, ainda não conhecia fiquei com vontade ver o filme, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena assistir o filme é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Milly, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já vi o filme. É muito bom e o final também me surpreendeu. Por isso mesmo sabendo do segredo ainda quero ler. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Oier,
    lendo a sua resenha já criei alguma teorias, será normal? rsrsrs não tem como ler o livro agora nos proximos dias, vou procurar o filme já que estou bastante curiosa

    Chovendo Risos

    ResponderExcluir
  5. Não havia visto essa história ainda, me parece um lindo romance, sempre que tem personagens nos livros, que são amigos e acabam se apaixonando, a história é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a parte da amizade deles é muita linda também.

      Excluir
  6. Oi
    Eu ainda não li o livro,mas assisti o filme e é maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. O filme eu vi, mas não li o livro, gostei muito do filme, então acredito que o livro seja mil vezes melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! O livro é bem mais completo o que o torna ainda melhor. Bjos

      Excluir
  8. Baseado no livro, o filme deve ser muito bom, .. Espero encontrar no filme seguindo o original do livro, mas sem dúvida irei em busca do filme, que valha o filme. Espero que já tenha sido lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O filme foi lançado no Netflix. Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi
    Eu ainda não li o livro,mas assisti o filme e hostei muito a historia é maravilhosa..

    ResponderExcluir
  10. Não cheguei a ler o livro ainda mas a estoria parece muito envolvente. Como vencer as barreiras e viver a vida dela

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Já assisti o filme e gostei bastante. Inclusive comprei o livro e está pendente de ler. É uma história muito bonita e cativante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Oi Milly, tudo bem?
    Eu vi o filme e gostei muito, inclusive também fiquei muito surpresa com o final, não esperava. Tanto que quero ler o livro, mesmo já sabendo do mistério, risos.. É uma ótima dica!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir