quinta-feira, 4 de março de 2021

AS PEÇAS INFERNAIS

    Quando fiz o post de Shadowhunters prometi faria mais matérias sobre a coleção e aqui está! A história de Peças Infernais acontece mais ou menos uns 150 anos antes dos Instrumentos Mortais. A coleção começou a ser lançada após o quarto livro da primeira saga. O ideal é ler essa série primeiro porque no final de Cidade Do Fogo Celestial tem um pequeno spoiler das Peças Infernais.

   As Peças Infernais é composta por três livros: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.


  

    

   No inicio do ano de 1878, a jovem Tessa Grey chega à Londres para reencontrar o irmão mais novo, Nathaniel , mas acaba sendo enganada e trancafiada na casa das irmãs sombrias, Black e Dark. Ameaçada todos os dias e querendo proteger o irmão, Tessa acaba descobrindo ter uma habilidade única: a de se transformar em outras pessoas. Desesperada, ela resolve fugir e acaba sendo salva por  Will Herondale , um encrenqueiro caçador de Sombras que a leva para o Instituto de Londres e decide protege-la do misterioso Magistrado que deseja se casar com Tessa e aproveitar-se de suas habilidades. Caindo de paraquedas no mundo dos Caçadores de Sombras, ela começa a aprender sobre sua história e costumes ao mesmo tempo que procura entender a sua própria origem  e tentar salvar o irmão que ainda está desaparecido. Além disso, Tessa acaba envolvida em um triângulo amoroso e precisa decidir entre o charmoso Will e o doce Jem. 
  Uma curiosidade sobre a história, a autora Cassandra Clare baseou-se no livro O Conto de Duas Cidades de Charles Dickens para criar as Peças Infernais. Aliás, o livro é o favorito da protagonista e é citado diversas vezes nos livros. 

   De toda coleção dos Shadowhunters, confesso que as Peças é a minha favorita! Não tem como não amar Tessa, Jem e Will. Se vocês  esperam aquele triângulo amoroso em que os dois disputam para ficar com a garota, pode esquecer! Jem e Will são capazes de tudo um pelo outro. A relação dos três é a melhor parte dessa saga que logicamente, não podia deixar de ter um desfecho perfeito pro trio.
Recomendado 100%

   

20 comentários:

  1. As Peças Infernais ”é a segunda saga lançada por Cassandra Clare”, certo? Deve ser um livro muito bom, envolvendo o universo dos Caçadores de Sombras.

    ResponderExcluir
  2. Sim, ela é a segunda saga, mas a história se passa bem antes de Jace e Clary. E é a minha saga favorita!!!!Bjos

    ResponderExcluir
  3. Uau! Já me interessei muito pelo enredo! É bem meu estilo mesmo. Obrigada por divulgar. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca tinha ouvido falar em qualquer um dos 3 livros das Peças Infernais, mas leitora voraz como sou fiquei com uma vontade gigante de saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os instrumentos mortais ficou mais conhecido por causa do livro e a série, mas as Peças ainda è melhor! bjos

      Excluir
  5. Eu amo essa trilogia! Até hoje não esqueço do Will cantando a música da "varíola demoníaca" HAHAHAHA Jem, Tessa e Will são tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK É verdade, essa música fica na mente junto com o Gabriel Lightverme kkkk.

      Excluir
  6. Essa trilogia é muito interessante. Sempre tive vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena. Eu a considero a melhor saga da coleção!

      Excluir
  7. Oi
    Eu adorei a sugestão de livros 🙂 já li maravilhas sobre Shadowhunters. Preciso ler urgentemente 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos livros, mas vale a pena cada um deles. Em breve vou postar a saga após os Instrumentos Mortais. Bjos!

      Excluir
  8. Gostei de conhecer e a sugestão de leitura. Deve ser uma leitura muito boa. Valeu a indicação!

    ResponderExcluir
  9. Eu acompanhei a série, mas adoraria ler os livros, na minha opinião, os livros são sempre melhores ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, o livro é dez vezes melhor.Mas as Peças Infernais não fizeram parte da série. Tava rolando um boato de que iriam fazer uma série baseada neles, mas acho que ´não é verdade.

      Excluir
  10. Oi Milly, tudo bem?
    Sou louca para ler a coleção completa desse universo criado pela autora. Mas os lançamentos não param nunca, nossa, é muito livro. Vou anotar para começar por essa trilogia então. Adorei o post.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada! É verdade a coleção é imensa.Até agora tem Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Os artifícios das trevas (encerrados), As Últimas Horas e As Maldições Ancestrais( que vão lançar aqui esse mês), fora os extras.

    ResponderExcluir